17 dezembro, 2009

escuro


A cada descuido dos meus olhos é dia novo, de novo. E essa urgência que me causa o ventar assola impiedosa e sóbria. Da minha loucura filtro as lágrimas, e as uso para lavar o que a poeira tenta habitar e sempre quando é tarde, um vento traz ainda mais sujeira para os cantos dessa minha casa, que nem é minha.
E digo que todas as minhas coisas não são minhas, não mais. Porque loucura te faz perder a propriedade até de si e já não me pertenço e nem a ti, a quem jamais eu pertenci.
Foi o mesmo vento que arremessou a toalha ao chão, e foi preciso recolher para que em troca enxugasse a minha face, descontente. Agora sorrio dos meus erros, minhas erradas palavras, que nem são minhas, porque as roubei dos dicionários tortos da minha sala escura, e eu espero de um livro que chegue logo, porque minha ânsia de ler-me já se magoa ao ver escrever-me.
Aquela brancura passa num rasgar de tempo e tudo volta a ser vazio e transparente como todo o dia está. E meus dedos trêmulos, sozinhos, fazem-me lembrar de um tempo em que meu sonhar se resumia em um adorno para o dedo esquerdo, que me marcasse e me fizesse ser posse reconhecida a qualquer distancia, mas a distancia é irreal e as marcas são invisíveis e mesmo sem adornos me sinto presa a essa marcação que se tornou pigmento próprio de minha pele e indefere se a carrego ou não.
Deixo mais espaços do que necessito e tranco-me onde não me caiba junto ao ar, para que essa dor se sufoque junto a mim e morra infeliz com meu silêncio.

7 comentários:

Du disse...

O blog tá lindo, parabéns!
E seus textos só confirmam a beleza do blog.

Beijos

Edwaldo Generozo disse...

Simplesmente não sei o que dizer. Apenas sinto e não consigo me expressar.

Du disse...

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

Desejo a você e sua família
um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,Amor, Saúde e Amizade.

Beijo no coração!

Krystal Troyano disse...

Adoro seus textos!
Estou seguindo o blog.

http://asvezesvoce.blogspot.com/

Feliz Natal!

disse...

Amei seu blog! *-*
Me identifiquei muito com o jeito que tu escreve :)

vou estar sempre por aqui ^^
da uma passadinha no meu, se quiser ;)

beijos ;*

Fernanda disse...

Oláaa! Estou passando aqui para dizer que adoroo seu blog e desejar que ele continue com força total em 2010. Tenha um maravilhoso ano novo!!! Abraços.

Krystal Troyano disse...

eu sonho aqui!
estou seguindo, beijos.