09 julho, 2013

Tancredo inacabado

Seus olhos são feitos da matéria que não se corrompe, carregam em si uma transparência lacrimosa, uma certa umidade lânguida que seria incapaz de descrever. Tancredo é único e primeiro, em tanto tempo, que me faz desenvencilhar da memória vã. Sorri e toca-me os cabelos, de uma delicadeza incomum até aos homens incomuns. Olhos, boca, gestos e mãos - todos curiosos, dignos do meu rubor. Seu sorriso abre-se como luzes que se acendem em noite de verão em um abandonado parque de diversão. Roda gigante que escancara estrelas coloridas enquanto debruças sorrindo ao lado meu. Para o alto, muito alto e, depois, desço lentamente ao mínimo momento do adeus, que nem dura muito, mas interrompe a minha cadeia de sensações por vinte e quatro horas deleitosas e sôfregas da sua falta. Tancredo é cumplicidade poética que traça a fina linha do horizonte. Luz solar que comanda a tonalidade azul celeste de cada dia. Tancredo carrega em si o ventar desesperado das noites invernais e faz-me ouvir seu respirar levemente adocicado pelos vinte e um anos de silêncio não guardado. Vozes e tormentos de Tancredo regem minha cadeia de espasmos publicamente anunciados. Faminto, Tancredo quer mais que um nome - o quer completo no primeiro instante e te conheço de algum lugar, seria dos sonhos? A realidade de Tancredo remete à toda ousadia do subconsciente e seus extremos. Cinco segundos e desisto de jogar o siso, minhas pálpebras se abaixam trêmulas e sinto todo o sangue que há no mundo percorrendo a minha face ao toque dos leves dedos teus pelos frágeis lábios meus. E, por impulso, levanto de susto e quase vou ao chão pela embriaguez que me toma o perfume de Tancredo, cheiro de escárnio pelo meu refreio e deixo-o com seu aroma exalando de minha pele enquanto corro por avenidas de um caminho de volta, sem a garantia de encontrar.


Um comentário:

Margarida Rodrigues disse...

Aprecio bastante o seu blog e os seus posts. Sempre que posso tenho visitado o mesmo e delicio-me com o que escreve. Até coloquei na barra de favoritos :)

Espero que continue com o bom trabalho.

Cumprimentos

Margarida Fonseca Dias

www.brandleaderemaildatabases.com